O 11º Concurso Miss Akimatsuri, que será realizado no dia 18 de abril, durante o 35º Festival de Outono Akimatsuri, em Mogi das Cruzes, já está com as inscrições abertas.

Para participar, as interessadas devem ter entre 16 e 30 anos, serem descendentes de japoneses, residentes na região do Alto Tietê e formalizar sua candidatura no site oficial da festa (www.akimatsuri.com.br), até o dia 22 de março.

O formulário disponível no portal deve ser preenchido por completo e com ele devem ser enviadas duas fotos: uma de corpo inteiro e outra somente de rosto. As fotos não podem ter nenhum filtro de edição e na imagem de rosto, a candidata não deve usar acessórios, como óculos de sol ou chapéu, entre outros.

Somente serão aceitas as inscrições realizadas até a data limite (22 de março) e de mulheres solteiras, que não estejam em regime de união estável. As candidatas menores de idade deverão apresentar autorização assinada pelo responsável legal, bem como uma cópia do documento de identidade de ambos. As participantes precisarão preencher um termo de uso de imagem (no caso de menores de 18 anos, o acordo dever ser preenchido pelos pais ou responsáveis). Todos os formulários estão disponíveis no site do festival (www.akimatsuri.com.br).

Pré-seletiva

Os nomes das pré-selecionadas serão divulgados no site do Akimatsuri em 24 de março. No dia 27 de março será feita uma seletiva presencial na sede administrativa do Bunkyo, na Rua Presidente Campos Sales, nº 230, Vila Industrial, às 19 horas. Serão classificadas 15 candidatas, que participarão de ensaios e do desfile do concurso.

Se houver desistência, a Comissão Organizadora do Akimatsuri poderá classificar as demais inscritas de acordo com os critérios: beleza, plástica, elegância, desenvoltura e simpatia.

Participação no Miss Nikkey São Paulo e Brasil

O Miss Akimatsuri valoriza a cultura e os valores da comunidade japonesa na região. Serão premiadas a 1ª colocada do concurso, assim como as 1ª e 2ª princesas e a Miss Simpatia. O evento possibilita ainda para a vencedora a participação no “Miss Nikkey São Paulo” e no “Miss Nikkey Brasil”, eventos estadual e nacional, que acontecerão em julho, durante o Festival do Japão, em São Paulo.

Akimatsuri 2020

O 35º Festival de Outono Akimatsuri acontecerá nos dias 18, 19, 25 e 26 de abril, no Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes, localizado na Avenida Japão, 5.919, bairro Porteira Preta. O festival também recebe financiamento da Lei de Incentivo a Cultural (LIC) da Prefeitura de Mogi das Cruzes, projeto nº 282/2019.

Mais informações pelo telefone (11) 4791-2022 ou www.akimatsuri.com.br.

11º Concurso Miss Akimatsuri

Inscrições gratuitas até 22 de março pelo site: www.akimatsuri.com.br

Podem participar: mulheres nikkeis com idade entre 16 e 30 anos do Alto Tietê

Informações pelo telefone (11) 4791-2022

Onde: 35º Festival de Outono Akimatsuri – dias 18, 19, 25 e 26 de abril

Local: Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes, localizado na Avenida Japão, nº 5.919, bairro Porteira Preta

Fonte: Linha Fina Assessoria de Comunicação