As equipes da Prefeitura de Poá realizaram na Rua Dona Guaraciaba e outras vias próximas, em Calmon Viana, a retirada de entulho e lixo e fizeram a sinalização e a zeladoria (serviços de capinação, roçagem, pintura de guias, entre outros) da região. O prefeito Gian Lopes reforçou que conta com o auxílio da população para manter o bairro limpo.

“Recentemente fizemos um mutirão da limpeza em Calmon, mas foi necessário retornar com as equipes à Rua Dona Guaraciaba, já que é um local com incidência de descarte de lixo e entulho. Esse trabalho de manutenção em Calmon Viana é muito importante e vamos estender para todos os bairros deixando a cidade mais bonita”, explicou o prefeito Gian Lopes.

O chefe do Poder Executivo ainda reforçou que para manter a cidade limpa e longe de focos de doenças, além da prefeitura fazer a parte dela é necessário que a população colabore evitando jogar lixo doméstico ou entulhos em locais públicos e em terrenos baldios.

As pessoas e empresas que jogam entulho e lixo na cidade, de forma irregular, desrespeitam a legislação e cometem crime ambiental prejudicando a vida das pessoas. A administração municipal está empenhada em acabar com essa situação e vai apertar a fiscalização e realizar semanalmente operações para identificar e punir os infratores. Uma campanha de conscientização da população também será realizada.

Iluminação
A Rua Dona Guaraciaba também recebeu a substituição de luminárias convencionais por LED. O prefeito Gian Lopes comentou que a melhoria na iluminação além de garantir mais segurança aos moradores, também  traz economia ao município, já que o modelo permite uma maior durabilidade e funcionamento das lâmpadas.

“Entre outros benefícios também posso citar a pouca necessidade de manutenção das luminárias; o baixo consumo de energia elétrica da luminária; a redução no consumo de energia no final do mês; a redução de gastos ao logo dos meses; e as luminárias de LED são perfeitas para iluminação de vias públicas”, concluiu o prefeito.

Foto: Divulgação e Fonte: Departamento de Comunicação de Poá