O “Bloquinho na Praça” atraiu mais de 10 mil pessoas na Praça da Bíblia. A folia foi realizada durante os quatro dias de Carnaval (22, 23, 24 e 25 de fevereiro) e reuniu pessoas da cidade e região, sendo que o maior público foi as crianças que foram fantasiadas e se divertiram ao som de músicas infantis. O evento foi uma realização da Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Cultura.

Segundo o secretário de Cultura, Mário Sumirê, o “Bloquinho na Praça” teve atrações variadas e os foliões lotaram a Praça da Bíblia e se divertiram com ritmos diferentes, desde as tradicionais marchinhas, axé music, além de música eletrônica e a recreação para a criançada. “Foram quatro dias de festa em que tudo ocorreu na mais perfeita paz, não houve nenhum incidente e os pais puderam se divertir com os seus filhos e passar momentos de lazer e alegria”, destacou.

De acordo com o prefeito Gian Lopes, vale a pena destacar que a festa foi realizada com um pequeno investimento, porém, com muito carinho, visando o bem estar e a segurança da população poaense. “O público compareceu e pudemos ver muitas crianças. Foi um carnaval totalmente familiar e estamos felizes por poder proporcionar momentos de lazer e diversão para a nossa população”, declarou.

No evento não foi permitida a entrada de objetos que oferecem risco à segurança, tais como garrafas de vidro, latas e bebidas alcoólicas. O público foi submetido a uma revista com a remoção de objetos não autorizados. Dentro da Praça da Bíblia a festa também foi acompanhada por segurança particular e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).

A Polícia Militar também deu apoio ao evento, realizando reforço na segurança e intensificando o policiamento na área externa da Praça da Bíblia e redondezas. Uma ação operacional foi planejada em conjunto pelas secretarias de Cultura e de Segurança Urbana e pela PM, para garantir a tranquilidade do público presente nos quatro dias da festa.

Outros eventos
A cidade contou no dia 21/2 com dois outros eventos. Pela manhã aconteceu o “Carnaval da Saúde Mental”, com encontro na Praça Armando Rossi, na Vila Anchieta. A organização foi do Fórum Regional da Saúde Mental. O bloco carnavalesco, organizado pelo Fórum, desfilou pelas ruas centrais de Poá. O grupo contou com a participação de pacientes da rede pública, profissionais da área de saúde e familiares.

Já no Cantinho da Melhor Idade (Alameda Pedro Calil, 100 – Centro), no período da tarde, foi realizado o Baile da Melhor Idade, com muita música, festa e alegria, concurso de fantasias e a participação dos idosos do município. 

Foto e Fonte: Divulgação/Departamento de Comunicação de Poá