O Viveiro Municipal Tomoe Uemura implantou o Disk Árvore. Trata-se de um projeto permanente que vai atender o munícipe com o plantio de mudas em frente a sua residência, na calçada, caso haja interesse. A ação tem por objetivo arborizar Suzano em parceria com o cidadão de forma planejada.

De acordo com o assessor estratégico Márcio Alexandre de Souza, responsável pela Diretoria de Parques, Praças e Jardins, todo plantio será feito seguindo parâmetros técnicos. “O trabalho será realizado pelo Viveiro Municipal e o cuidado com a árvore e a sua manutenção caberão ao cidadão que solicitar a muda”, explicou.

Após o pedido pelo Disk Árvore, o munícipe deve aguardar a visita da equipe do Viveiro Municipal, que vai avaliar qual a melhor espécie a ser plantada no local. Também é oferecida uma capacitação ao cidadão sobre como realizar a manutenção de forma adequada. Todo o atendimento é feito de forma gratuita.

O Disk Árvore atende pelo número 4749-3943. O Viveiro Municipal Tomoe Uemura está localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, 340, Jardim Imperador. A unidade municipal funciona diariamente, das 8 às 17 horas.

Créditos das fotos e Fonte: Irineu Junior/Secop Suzano e Wanderley Costa/Secop Suzano