A Secretaria de Saúde de Poá realiza, um ciclo de palestras com a equipe de profissionais da pasta, com o objetivo de preparar todos para ações de prevenção e combate ao Covid-19, o novo coronavírus.

Para atender os profissionais da Saúde, as palestras foram divididas em várias turmas. O curso é ministrado pelas equipes das vigilâncias em Saúde, Sanitária e Epidemiológica. De acordo com a secretária de Saúde, Flávia Verdugo, todas as medidas necessárias estão sendo tomadas.

“As orientações que estão sendo repassadas seguem os procedimentos definidos pelo Ministério da Saúde e os nossos profissionais estarão aptos para realizar os procedimentos necessários em relação à prevenção e ao combate ao novo coronavírus”, destacou a secretária de Saúde, Flávia Verdugo.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Fabiani Ferri, acrescentou que preparar a equipe da Saúde é extremadamente importante, levando orientações precisas a todos os profissionais. “Estamos constantemente nos reunindo com toda a equipe técnica da Secretaria de Saúde para buscarmos meios de acolher, orientar e ofertarmos atenção máxima à população de Poá”.

O que é o novo coronavírus
O novo coronavírus 2019 (Covid-19) é um vírus que causa doenças respiratórias. Ele foi identificado pela primeira vez durante uma investigação sobre um surto de doença respiratória em Wuhan, na China.

É fundamental procurar o serviço de saúde mais próximo a pessoa que apresentar sintomas como febre, dificuldade para respirar, tosse ou coriza, associados aos seguintes aspectos epidemiológicos: histórico de viagem em área com circulação do vírus, contato próximo caso suspeito ou confirmado laboratorialmente para coronavírus.


Foto e Foto: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá