O Campeonato da Primeira Divisão de 2020 da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes (LMFMC) vai contar com a participação de 16 clubes e terá início no dia 29 de março. A definição da competição ocorreu na noite de sexta-feira (6/3) no Auditório da Prefeitura de Mogi das Cruzes e contou com representantes dos clubes participantes, convidados e autoridades, como o vice-prefeito Juliano Abe, o vereador Protássio Nogueira, e o secretário municipal de Esportes e Lazer de Mogi, Nilo Guimarães.

         “Sem dúvida que será um ano extremamente positivo para o futebol amador de Mogi e vamos começar com uma Primeira Divisão muito forte, com os clubes já se movimentando para formar suas equipes. Estamos contando mais uma vez com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Mogi e conquistamos, ao longo do ano passado, uma aproximação maior com a Federação Paulista de Futebol [FPF], que vai render muitos benefícios a todos os clubes da cidade. Vamos ter muitas novidades na temporada”, frisou William Salles, presidente da LMFMC.

         O Campeonato da Primeira Divisão terá 16 clubes participantes que foram divididos em dois grupos com 8 equipes cada. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro do próprio grupo. Os dois primeiros de cada chave avançam direto para as quartas de final. Os clubes que ficarem entre 3º e 6º lugares jogam as oitavas de final. Os dois últimos de cada grupo serão rebaixados para Segunda Divisão de 2021.

         Após sorteio realizado durante o Congresso Técnco, o Grupo A contará com Família, Águia Negra, Flamenguinho, Tigres Mogiano, Arena, Dragão Negro, Império e Villa Rica. A Chave B será composta por Estrela Vermelha, Unidos Santa Tereza, Estrela Negra, Palestra Planalto, Azulão, Vila da Sorte, Bola Mais Um e Bontivê.

A Primeira Divisão de Mogi, que tem o Arena como atual bicampeão, começa no dia 29 de março e deve terminar no dia 28 de junho.

No final do Congresso Técnico, o presidente da LMFMC e sua equipe sortearam brindes aos representantes do futebol amador da cidade. Foram entregues bolas, camisas térmicas e agasalhos.

FOTO  e Fonte: ALEXANDRE BARREIRA / ALEXMAR COMUNICAÇÃO