O prefeito de Poá, Gian Lopes, designou no dia 06 de março o procurador jurídico concursado Dr. Marcos Antônio Favaro para retomar a função de secretário de Assuntos Jurídicos. A direção do Departamento de Procuradoria seguirá sob o comando do procurador Güido Pulice Boni.

A iniciativa, nos mesmos termos das nomeações anteriores, partiu de todos os procuradores jurídicos efetivos, que reforçam a importância da rotatividade entre eles nos cargos de gestão da pasta, para que cada um contribua para melhorar ainda mais o nível de eficiência da consultoria e representação judicial do município.

O também procurador jurídico concursado e que estava à frente da pasta de Assuntos Jurídicos, Dr. Fábio Oliveira dos Santos, ressaltou que permanece à inteira disposição da administração para colaborar com o bom andamento dos assuntos jurídicos da Prefeitura de Poá, enfatizando que confia no trabalho de seu substituto.

O prefeito Gian Lopes agradeceu a valiosa contribuição do Dr. Fábio e desejou sucesso ao Dr. Marcos, e ressaltou: “Tenho a certeza que continuarei contando com a Procuradoria Municipal para os assuntos que garantem o atendimento das necessidades de nossa população”.

Na Secretaria de Assuntos Jurídicos, o exercício das funções de secretário e diretor é realizado exclusivamente pelos procuradores concursados, que desempenham, ao mesmo tempo, os trabalhos de representação e consultoria do município, distribuídos igualitariamente entre eles.

Nesse contexto, Gian Lopes ressaltou que a designação de procuradores efetivos para as funções de confiança da Secretaria de Assuntos Jurídicos demonstrou ter sido medida acertada, já que propiciou enxugamento dos quadros da pasta, com consequente economia de recursos, bem como maior eficiência e higidez aos processos administrativos e judiciais, com presteza e transparência.

Foto e Fonte:
 Divulgação/Departamento de Comunicação de Poá