As participantes da Oficina de Tricoterapia, promovida pela Secretaria da Mulher, doaram na tarde de 5 de março, diversos produtos confeccionados por elas para o “Lar Mãe Mariana”, uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e que realiza o acolhimento de longa permanência de idosos, que vivem em situação de vulnerabilidade social e pessoal. A ação integra a programação em celebração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Para a secretária da Mulher, Jislene Barreto de Santana, a doação dos itens confeccionados durante as oficinas de Tricoterapia para o “Lar Mãe Mariana” é algo muito especial. “Nossas frequentadoras das oficinas colocam nos trabalhos artesanais toda a energia positiva, de amor ao próximo, porque todo o material produzido é doado e desta vez a instituição contemplada foi a Lar Mãe Mariana”.

A oficina de Tricoterapia é realizada todas as quintas-feiras e atende 35 mulheres. Segundo Jislene, além de aprender a confeccionar produtos que podem aumentar a  renda familiar, as participantes das oficinas superam traumas, medos, entre outros e ainda tem a oportunidade de passar momentos de diversão, descontração e lazer.

“O tricô é um dos pouquíssimos tipos de artesanato que utilizamos as duas mãos e por isso estimulamos os dois lados do cérebro. Ele não é somente uma fonte de renda, mas sim, uma terapia. E além de terapia é uma forma de fazer amigos, pois temos uma linguagem própria, e atraímos para nós pessoas com o mesmo gosto, através da sintonia. Hoje vejo aqui muitas pessoas do bem, pessoas maravilhosas, que além de se ajudarem, ajudam o próximo”, acrescentou Jislene.

Segundo a coordenadora do “Lar Mãe Mariana”, Deise Silva de Andrade, os produtos recebidos serão utilizados como brindes nas ações desenvolvidas pela entidade.

Foto e Fonte: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá