Por Junior dos Anjos

Com a chegada do coronavírus ao Brasil, algumas ações devem ser adotadas pela população brasileira, sugere o Ministério da Saúde. Vale salientar que, a informação continua como a melhor defesa para prevenção da doença.

Até o momento, não existe uma vacina testada e aprovada contra o Coronavírus, apesar de cientistas do mundo inteiro estarem empenhado em pesquisas que levem a um medicamento eficaz de imunização da população.

Com bases nas informações do próprio Ministério da Saúde, 31 casos foram confirmados nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Alagoas, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda algumas normas de prevenção, no intuito de esclarecer a população a evitar a contaminação e possível transmissão do coronavírus.

            Em relação às fake news, o Ministério da saúde disponibilizou um canal de WhatsApp para esclarecer a população e desmentir as informações falsas que circulam pelas redes sócias sobre saúde. O número é: (61) 999289 – 4640.