Francisco Pereira de Brito comandava a pasta de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida e foi morto na noite desta segunda-feira (9)

O secretário de Ferraz de Vasconcelos, Francisco Pereira de Brito, foi executado em frente de casa na noite desta segunda-feira (09) no município da Região Metropolitana de São Paulo. Conhecido como Doutor Tico, ele comandava a Secretaria de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida de Ferraz de Vasconcelos.

Por volta das 23h12 desta segunda-feira (9), um carro prata se aproximou da residência do secretário, localizado na Rua José Masi, altura do número 182, no bairro do Jardim San Giovani, e chamou por Francisco de Brito, que estava dentro de casa.

A vítima desceu até a rua acompanhada do filho e saiu para ver quem estava chamando. Então, cinco suspeitos começaram a disparar contra o secretário. Foram ao menos 20 tiros e a Polícia Militar afirmou que houve, inclusive, tiros com arma de calibre 12 disparados. O filho não foi atingido pelos tiros.

Após os disparos, os criminosos fugiram sem levar nada. A Polícia Militar foi acionada, assim como equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constataram o óbito ainda pelo local.

Viaturas da PM permanecem no local realizando o isolamento da área para o trabalho da perícia. A Delegacia de Ferraz de Vasconcelos foi acionada ao local.

Até a publicação desta reportagem, a prefeitura de Ferraz de Vasconcelos não havia se posicionado sobre a morte do secretário.

Biografia do secretário 

Francisco Pereira de Brito, mais conhecido como Dr. Tico, é formando em Direto desde 2002 pela Universidade Braz Cubas (UBC), em Mogi das Cruzes. Fez extensões em Direito Processual Penal, entre outros, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e atuou no poder judiciário no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Dr. Tico também preside o Conselho da Comunidade de Ferraz de Vasconcelos