Foi realizado na manhã de hoje (13/3), no Plenário da Câmara de Poá, um curso de capacitação para os profissionais de odontologia. O evento foi promovido pela Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Saúde.

A capacitação reuniu mais de 70 profissionais, entre servidores da Rede Básica de Saúde de Poá, de consultórios particulares e estudantes de odontologia. Para a secretária de Saúde de Poá, Flávia Verdugo Marques, diversas capacitações são realizadas visando sempre preparar os profissionais que atuam na cidade. “Nosso objetivo é trazer novos conhecimentos e proporcionar a troca de experiências. Assim os nossos profissionais oferecerão um atendimento de primeira qualidade e humanizado à população”.

De acordo com o coordenador de Saúde Bucal de Poá, João Jurandir Simões Junior, a palestra foi ministrada pelo professor da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Rogério Coelho, que discursou sobre o tema “O que o sangue pode mostrar para o cirurgião dentista”. “O objetivo é proporcionar a integração entre os profissionais, trazendo a eles mais informações visando um atendimento humanizado a todos de uma maneira em geral”, afirmou ele.

Foto E Fonte: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá