Por Secretaria de Gabinete

O prefeito de Mogi das Cruzes e presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê – Condemat, Marcus Melo, convocou uma reunião para a próxima segunda-feira, dia 16, com todos os prefeitos e secretários de Educação e de Saúde do Alto Tietê para definir a conduta que será adotada em relação às aulas nas escolas municipais da região.

A reunião está marcada para 8 horas, na Prefeitura de Mogi das Cruzes, e vai definir as medidas a serem implantadas nos municípios em todas as áreas, de acordo com as orientações do Comitê Gestor de Crise do Coronavírus no Estado de São Paulo.

Há possibilidade de os municípios suspenderem temporariamente as aulas nos próximos dias. É importante que os pais se organizem para que seus filhos fiquem em casa ou na residência de amigos ou parentes em segurança, exceto na casa dos avós. Idosos fazem parte do grupo mais suscetível ao desenvolvimento de quadros respiratórios graves e resultados fatais para o novo Coronavírus (COVID-19).

Mogi das Cruzes não tem nenhum caso confirmado, até o momento, mas recebeu 11 notificações suspeitas, das quais três casos foram descartados e 8 aguardam resultados de exames.

Com todos trabalhando juntos, com responsabilidade e transparência, o Brasil superará este momento.