Depois de paralisar todas as suas atividades legislativas e administrativas por tempo indeterminado, o presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador Agílio Nicolas Ribeiro David (PSD) optou por retomar a realização de sessões plenárias da Casa. O ato da Mesa Diretora com essa finalidade foi editado, na quinta-feira, dia 9.

Com a decisão, o presidente (foto) convocou excepcionalmente sessões ordinárias para os dias 14 e 22 do corrente, às 9h. Com isso, a partir do dia 27 deste mês, as sessões ordinárias as segundas-feiras serão efetuadas em caráter especial, às 9h e não mais às 18h, enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O presidente afirmou que para garantir o retorno seguro das sessões ordinárias estão sendo adotadas todas as medidas preventivas possíveis como, por exemplo,  manter restrito o acesso do público ao plenário e ao restante das dependências do  Legislativo e reduzir o número de servidores  ligados a assessoria durante os trabalhos.

“Além disso, estaremos também alterando a distância de um vereador para o  outro no plenário para impedir o contato muito próximo e, ao mesmo tempo, coibir qualquer tipo de aglomeração, conforme determinam  as autoridades sanitárias em geral”, diz Nicolas.

Ele ressaltou ainda que os vereadores acima de 60 anos também estão dispensados de participar dos trabalhos. Neste caso, a medida abrange apenas os parlamentares José Nelson Ferreira, o Pastor Nelson e Marcos Antonio Castello, o Ratinho, ambos do Republicanos.

Por Pedro Ferreira