A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos deu continuidade em 13 de abril, a entrega dos kits emergenciais de alimentos para 739 alunos da rede municipal de ensino. A distribuição ocorreu em sete unidades e continua amanhã e no decorrer da semana. A medida foi tomada por conta da paralisação nas aulas da rede, onde também era oferecida merenda aos estudantes.

Estão recebendo os kits os alunos beneficiados pelo programa do governo Federal Bolsa Família. O kit consiste em cinco quilos de arroz, dois quilos de feijão, dois quilos de açúcar, dois litros de óleo, um pacote de bolacha, um quilo de sal, um pacote de macarrão, duas embalagens de molho de tomate, um pacote de leite em pó, um achocolatado e um pacote de farinha de mandioca. A distribuição está ocorrendo de forma gradativa, sendo organizada pelo diretores da unidades, com o objetivo de evitar aglomerações no ato da entrega.

Durante esta segunda-feira, os insumos foram entregues nas Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) “Professor Diocésio de Menezes”, “Antônio Schiavinatti”, “Silvino Antunes”, “Abílio Secundino Leite”, “Maurice Bou Assi”, “Rosa Ferrari Basile” e “Vereador Mario Martinelli”.

De acordo com a titular da pasta, Sônia Regina Fernandes Afonso, as entregas dos kits devem totalizar mais de quatro mil beneficiados ainda nesta semana. “Até quinta-feira (16), nossa intenção é entregar os kits aos 4.467 alunos da rede que recebem o Bolsa Família. Tem sido satisfatória esta iniciativa de distribuição e temos visto grande alegria por parte dos pais e responsáveis”, disse a secretária municipal de Educação.

O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, destaca que os pequenos e suas famílias não poderiam ser esquecidos neste período. “A gente tinha que fazer algo sobre estes alunos, que sabemos que precisam e que muitas vezes a refeição mais reforçada que fazem é na escola, durante a merenda. A saída inicial foi a entrega dos kits e já recebemos depoimentos dos pais satisfeitos com os donativos”, ressaltou o chefe do Executivo ferrazense.

Uma comissão formada pelas secretarias da Educação, fazenda e Jurídico, estão estudando a viabilidade de contemplar todas as famílias que têm filhos matriculados na rede municipal.

Vale ainda destacar que a pasta pede para que as famílias que ainda não receberam o kit e que se enquadram nos requisitos, fiquem tranquilos, pois as escolas devem entrar em contato em breve. De qualquer forma, para dúvidas, a Secretaria Municipal de Educação atende pelo 4674-7903.

Fonte: DeCom Ferraz