Foi confirmada hoje a terceira morte de COVID-19 em Poá. A vítima era um homem de 55 anos. Ele foi internado no Hospital Salvalus, em São Paulo, no dia 02/04/2020. Faleceu no dia 08/04/2020. O poaense tinha histórico de cardiopatia.

COVID-19
No município de Poá foram notificados até o momento 223 casos suspeitos de COVID-19, nos quais 25 são moradores de outras cidades (Suzano, Mogi, Ferraz, Itaquá e São Paulo). Dos 198 casos suspeitos de Poá, 16 foram CONFIRMADOS e destes 5 já estão curados. Foram DESCARTADOS por critério laboratorial 46 casos.

É preciso esclarecer que tivemos 48 casos suspeitos/leves sem coleta de exames, sendo monitorados, destas notificações leves, 4 são moradores dos municípios de Itaquá, Mogi e Ferraz.

Poá possui neste momento 1 ÓBITO SUSPEITO para COVID-19 e que está sendo investigado e aguardando resultado de exame e 6 foram DESCARTADOS e 3 foram CONFIRMADOS.

É necessário reforçar que neste momento todos os óbitos que forem classificados como grupo de risco para a COVID-19 serão considerados como suspeitos até a confirmação dos resultados dos exames.

Combater o contágio da doença é uma responsabilidade de cada um de nós e por isso evite aglomerações e realize a devida higienização das mãos.

Importante reforçar que todas as suspeitas estão aguardando resultados dos exames, os quais são realizados pelo Instituto Adolf Lutz (IAL), laboratório oficial do Governo do Estado de São Paulo.

Não existe previsão para divulgação dos resultados, já que o IAL está com uma grande demanda Fonte: Prefeitura Municipal