Uma das vítimas era homem, tinha 74 anos e faleceu no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Ele foi internado na unidade de saúde no dia 20/4 e faleceu no dia 26/04. Apresentava comorbidades de Cardiopatia, Diabetes Mellitus e era Renal Crônico.

O outro munícipe era homem, tinha 83 anos, e faleceu no Hospital Municipal de Brás Cubas, em Mogi das Cruzes, na data de hoje (27/04). Ele estava internado na unidade desde 13/04/2020 e tinha como comorbidade Doença Cardiovascular Crônica.

COVID-19
No município de Poá foram notificados até o momento 294 casos suspeitos de COVID-19, nos quais 29 são moradores de outras cidades (Suzano, Mogi, Ferraz, Itaquá e São Paulo). Dos 265 casos suspeitos de Poá, 39 foram CONFIRMADOS e destes 7 já estão curados. Foram DESCARTADOS por critério laboratorial 89 casos.

É preciso esclarecer que tivemos 54 casos suspeitos/leves sem coleta de exames, sendo monitorados, destas notificações leves, 4 são moradores dos municípios de Itaquá, Mogi e Ferraz.

Poá possui neste momento 1 ÓBITO SUSPEITO para COVID-19 e que está sendo investigado e aguardando resultado de exame e 6 foram DESCARTADOS e 6 foram CONFIRMADOS.

É necessário reforçar que neste momento todos os óbitos que forem classificados como grupo de risco para a COVID-19 serão considerados como suspeitos até a confirmação dos resultados dos exames.

Combater o contágio da doença é uma responsabilidade de cada um de nós e por isso evite aglomerações e realize a devida higienização das mãos.

Fonte: Prefeitura de POA