A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano iniciou uma nova etapa da Operação Cata-Treco na sexta-feira (29/05), após a fase de projeto-piloto, que havia começado em fevereiro deste ano. Agora, os caminhões retornam aos locais já contemplados.

O primeiro veículo está operando na Vila Maria de Maggi e seguirá para o Parque Maria Helena e a Vila Maluf. Já o segundo realiza o serviço no Jardim Imperador e, de lá, partirá para a Cidade Cruzeiro do Sul e para o Jardim Márcia. A expectativa é de que o trabalho seja finalizado em 8 de junho (segunda-feira).

Aos moradores que desejam se desvencilhar de móveis, eletrodomésticos, madeiras e outros objetos em desuso, a orientação é deixar os itens para descarte em frente à residência, na calçada, para que a equipe passe recolhendo. Vale destacar, entretanto, que na Operação Cata-Treco não são aceitos restos de construção civil (entulho), mato, pneu, óleo e roupas.

O trabalho da Secretaria de Meio Ambiente, que já recolheu mais de 825 toneladas de objetos inservíveis, pode ser acompanhado na página oficial da Prefeitura de Suzano (http://bit.ly/Cata-TrecoSuzano). Dependendo da demanda de cada localidade, a programação poderá sofrer mudanças. 

Crédito das fotos e Fonte: Irineu Junior/Secop Suzano