A estrada Fazenda Viaduto começou a receber trabalhos de revitalização viária na sexta-feira (10/07). A melhoria do pavimento ocorrerá em um trecho de dois quilômetros de extensão, entre os bairros Cidade Edson e Fazenda Aya, até a estrada Geraldo Miranda. A expectativa é de que os serviços executados pela Prefeitura de Suzano sejam finalizados ainda neste mês.

O início da obra dependia da autorização da Transpetro, empresa de logística e transporte de combustíveis da Petrobras, uma vez que em um dos pontos da via há dutos subterrâneos por onde passam gasolina, etanol e gás. “Fizemos a solicitação à estatal há 15 dias e enquanto isso promovemos a limpeza prévia do local. Recebemos o aval nesta semana e agora podemos realizar os trabalhos sem qualquer problema”, explicou o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira.

Na obra é utilizada uma máquina recicladora de asfalto que, à medida que vai passando, retira o material existente, realiza a trituração e aplica a nova matéria-prima para fazer um pavimento com maior durabilidade e resistência, proporcionando mais agilidade aos trabalhos e evitando a geração de resíduos que precisem ser descartados posteriormente. Além disso, também estão previstos serviços de drenagem, limpeza de vala, manutenção na iluminação pública e capinação.

“Até o fim de julho, esta obra vai acarretar em melhorias consideráveis na mobilidade urbana dessa região de Suzano, que é utilizada por moradores e também trabalhadores de empresas locais. Como é comum o tráfego de veículos pesados na estrada Fazenda Viaduto, era imprescindível garantir um pavimento resistente e de muito boa qualidade. E é o que estamos fazendo, mas com todas as cautelas e autorizações necessárias”, explicou o prefeito Rodrigo Ashiuchi, que foi até o local acompanhar o início da obra.

Crédito das fotos e Fonte: Wanderley Costa/Secop Suzano