Comércios do estado de São Paulo que se localizam em regiões que estão na fase 3, a fase amarela do Plano São Paulo, poderão funcionar por até oito horas, em vez de seis. Segundo o governo paulista, o decreto que estabelece o novo horário de funcionamento foi publicado nesta quinta-feira (20) em Diário Oficial e valerá a partir de sexta-feira (21). A medida pode ou não ser adotada pelos municípios, os prefeitos terão autonomia para tal decisão.

A medida é válida para bares, restaurantes, shoppings, comércios de rua, salões de beleza e barbearias, academias e eventos. A decisão de fracionar o horário ao longo do dia cabe aos estabelecimentos. O horário de funcionamento não poderá passar das 22h.

Até o momento, regiões que estão na fase amarela podem reabrir bares, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade, já as academias, somente 30%.

Após a fase amarela, ainda há a azul e a verde, até então nenhuma região do estado avançou para essas duas. Há a possibilidade de que a capital paulista avance para a próxima fase (verde) nos próximos dias.

Por Lucas Augusto