A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos ganhou em 21 de setembro, mais uma viatura para o patrulhamento preventivo. A Nissan Frontier 4×4 atenderá a população em ocorrências de crimes ambientais.

O automóvel será encaminhado para caracterização e instalação de equipamentos necessários para a ronda por parte da Guarda. Em breve, o carro estará pronto para atuar em áreas de proteção ambiental.

A aquisição do Nissan foi possível por meio de uma emenda impositiva do vereador Marcos Antônio Castello, o Ratinho.

“A Guarda Municipal já possui carros para outros tipos de ocorrências, a Frontier 4×4 vem para auxiliar em operações de fronteiras de município, em chamados que envolvem o descarte irregular de resíduos, por exemplo. Então era um equipamento necessário e que agora, com a aquisição, a população é quem ganha”, afirmou o vereador sobre as motivações para a imposição da emenda.

O comandante da GCM de Ferraz, Cléverson Ramos, destaca a importância de mais este instrumento de trabalho. “O equipamento é imprescindível para o atendimento eficiente à população. Com o veículo, conseguiremos atender ocorrências de maior complexidade e proceder no trabalho de fiscalização na cidade”, afirmou Ramos.

O prefeito Zé Biruta disse que, “com mais essa viatura a GCM fica mais equipada para fazer rondas na cidade, estamos felizes em adquirir esse veículo,” falo o prefeito.

Atualmente, a corporação possui quatro novas viaturas no modelo Ecosport, um pálio Weekend, duas Renault Dusters, um Renault Sandero, bem como quatro motos XRE.