Thiago Alcântara também concorre entre jogadores no The Best, com Lewandowski, Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappé, De Bruyne, Sergio Ramos, Van Dijk, Mané, De Bruyne e Salah

The Best Jogador

Os candidatos pré-selecionados receberão votos de técnicos e capitães de seleções e um jornalista de cada país afiliado à Fifa, além dos torcedores que acessarem o site da entidade internacional. Há um peso diferenciado para cada um desses grupos de eleitores.

Somente no caso do Prêmio Puskás, um painel formado por integrantes do Fifa Legends, ídolos do futebol indicados pela entidade, dividirá a escolha com os preferidos do público. Esses dois grupos têm o mesmo peso na categoria de gol mais bonito.

A votação vai até 9 de dezembro. Os três finalistas de cada uma das categorias serão anunciados no dia 11 de dezembro, assim como os indicados aos prêmios especiais de

O The Best é o único grande prêmio individual que será dado para a temporada 2019/20. A revista France Football cancelou a entrega da Bola de Ouro porque “um ano tão único não poderia ser tratado como um ano comum”.

Confira a lista de cada categoria:

Thiago Alcântara (ESP) – Bayern de Munique/Liverpool
Cristiano Ronaldo (POR) – Juventus
De Bruyne (BEL) – Manchester City
Lewandowski (POL) – Bayern de Munique
Mané (SEN) – Liverpool
Mbappé (FRA) – PSG
Messi (ARG) – Barcelona
Neymar (BRA) – PSG
Sergio Ramos (ESP) – Real Madrid
Salah (EGI) – Liverpool
Van Dijk (HOL) – Liverpool

Fonte: Por G1