Todos sabemos que o sistema de estágios é extremamente vantajoso para as empresas, além de possibilitar a entrada de muitos jovens talentos no mercado de trabalho, principalmente aqueles que não possuem experiência profissional.

Especialmente nesta época em que as empresas buscam enxugar custos, muitos vêem a contratação de estagiários como uma ótima alternativa. O estagiário não tem vínculo empregatício com a empresa e isso desonera a folha de pagamento, já que nessa modalidade não incorrem encargos trabalhistas e tampouco 13º, provisões e verbas rescisórias, além do valor da Bolsa Auxílio ser de livre negociação entre empresa e estagiário sem obedecer sequer valores mínimos, como o salário mínimo ou os pisos de cada categoria.

A lei 11.788 de 2008 que rege o estágio para estudantes já traz melhorias em relação à lei 6494 de 1977. Podemos até dizer que a lei é bastante sucinta e simples, mas ainda assim muitas empresas temem a ocorrência de vínculo empregatício.

Para maiores informações entre em contato com a Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos e tenha uma série de benefícios com essa modalidade de contratação.
Contamos com mais de 100 jovens trabalhando nas mais diversas empresas e setores, promovendo redução de custo com mão de obra, agilidade na contratação, início imediato, contribuição com a sociedade, flexibilização e seguro incluso.

Entre em contato através do número: 11 4674-6277 (whatsapp)