Moradores no bairro do Jardim Melilo, em Ferraz de Vasconcelos, poderão ganhar um espaço de recreação, em breve. Trata-se da transformação de um trecho na altura do número 140 da via pública Alaska, com a do número 136 da Rua Estados Unidos, em “Rua de Lazer”. A sugestão foi feita no início deste ano pelo vereador, Alexandro Santos Alves da Silva (PSC), o Teteco (foto).

Para embasar a sua reivindicação ao setor competente da municipalidade, o parlamentar anexou a sua indicação um abaixo-assinado contendo 85 adesões dos moradores das citadas vias públicas, o que representa mais da metade dos habitantes conforme determina a legislação em vigor. Na prática, a regulamentação municipal exige a aprovação de pelo menos 50% dos moradores.

De acordo com essa mesma norma, o fechamento provisório da chamada “Rua de Lazer” deve ocorrer sempre aos finais de semana e feriados. Com isso, neste período, os moradores poderão realizar atividades recreativas sem, no entanto, precisar ficar preocupados com o trânsito de automóveis no local. Além disso, a decretação desses espaços públicos temporários serve para suprir uma lacuna na cidade.

 “Na realidade, como a nossa cidade ainda não oferece áreas de recreação em quantidade suficiente para a sua população, a criação de “Rua de Lazer” acaba sendo uma alternativa para os moradores fazer atividades esportivas aos finais de semana e feriados”, diz Teteco. No fundo, Ferraz de Vasconcelos só possui hoje o Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola.

Por Pedro Ferreira.