Na última terça-feira, 20 de abril, o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores – PT, Delúbio Soares, participou de uma entrevista, de forma online, do programa Bom Dia cenário, da TV cenário, pela página do Facebook.

       O sindicalista e político Delúbio Soares de Castro foi coordenador das campanhas presidenciais de Luís Inácio Lula da Silva em 1989 e 1998, tornando-se tesoureiro nacional do PT a partir do ano 2000; ele foi expulso em 2005 após o escândalo do mensalão. Porém, em 2015 teve a sua filiação de volta ao Partido dos Trabalhadores.

       Delúbio Soares, iniciou a sua entrevista parabenizando o profissionalismo, espontaneidade e alegria dos jornalistas Jairzinho Ambrósio e Junior dos Anjos. Para ele, falta um pouco de empatia e humildade de alguns apresentadores da mídia brasileira.

       O entrevistado falou sobre a crise mundial instaurada pelo novo coronavírus e o reflexo em solo brasileiro. Ele destacou a falta de compromisso do Governo Federal na aquisição de vacinas desde o ano de 2020, bem como a compra de insumos.

       Delúbio também falou sobre os 14 anos do Partido dos Trabalhadores no poder, no Governo Lula e Dilma, todas as conquistas e feitos que os petistas realizaram pelo povo brasileiro.

       Por fim, o entrevistado falou sobre as projeções para as eleições de 2022 e uma possível unidade dos partidos contrários ao Governo do presidente Jair Bolsonaro.