Na última segunda-feira, 19 de abril, o programa Bom Dia Cenário entrevistou algumas das principais lideranças Ferrazenses do Partido dos Trabalhadores – PT; foram eles: Luiz Gabriel (presidente do PT de Ferraz), Carla Socorro (vice-presidente do PT de Ferraz), Cláudio Ramos (vereador e pré-candidato a deputado federal pelo PT) e Mané do PT (militante e líder comunitário).

       No estúdio 2 da TV Cenário, o presidente do PT de Ferraz participou presencial e os outros convidados de forma online.

       O tema central da entrevista pautou a decisão de Edson Fachin por anular a condenação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva relacionadas à Lava jato. Em 08 de março, o Ministro do Supremo Tribunal Federal – STF considerou a 13ª Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar casos do tríplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula.

       Os ministros do STF confirmaram a decisão do Fachin por 8×3, em 15 de abril, mantendo Lula elegível para as eleições de 2022. Essa decisão foi comemorada e reafirmada pelos entrevistados que alegaram que a “justiça foi feita” com o ex-presidente, que sempre se declarou inocente das acusações.

       Outro assunto debatido foi sobre a pandemia e a vacinação contra a COVID-19. Para eles, a imunização no Alto Tietê e em especial na cidade de Ferraz de Vasconcelos está desejando a desejar. Os participantes destacaram que falta mais atitudes dos políticos sobre tal questão.

       Os entrevistados teceram alguns comentários sobre a política no município de Ferraz de Vasconcelos, tanto de gestões passadas como da atual. Houve também comentários sobre o parlamentar Rodrigo Gambale (PSL), deputado estadual, filho da cidade de Ferraz.

       Por fim, todos agradeceram pela oportunidade de participarem do telejornal, na oportunidade de falar com a população Ferrazense.