As equipes da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana concluíram nesta quarta-feira (28/04) os serviços de sinalização viária da rua Ignácio Garcia, que é uma importante ligação entre o bairro Cidade Edson e o centro de Suzano. O chefe da pasta, Claudinei Valdemar Galo, e o prefeito Rodrigo Ashiuchi acompanharam de perto a conclusão dos trabalhos.

Desde o último mês de novembro, diferentes vias da Cidade Edson passam por serviços de revitalização, incluindo a manutenção de sarjetas e sarjetões, fresagem asfáltica e nova pavimentação. Além da rua Ignácio Garcia, as ruas Tókio, Santa Isabel e Passos também foram beneficiadas pelas ações da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, seguindo para as intervenções finais de segurança viária promovidas pelas equipes de trânsito.

A pasta, na oportunidade, trabalhou toda a sinalização horizontal e vertical da via, com a pintura de postes e guias, além de novas placas toponímicas para a identificação da rua e da sinalização de trânsito. “Fizemos um trabalho completo na via, em cerca de três dias de atividades. As intervenções garantem mais segurança a pedestres e motoristas que circulam pela área, que agora conta com muito mais conforto e qualidade de vida à população”, afirmou o secretário Galo, lembrando que as equipes seguem ainda nesta semana para a finalização da rua Santa Isabel, no mesmo bairro.

Já o prefeito Rodrigo Ashiuchi parabenizou os servidores pelo empenho no trabalho. “Finalizamos mais uma importante via de acesso à região central de Suzano, beneficiando centenas de pessoas que vivem ao redor e que realizam este trajeto diariamente. Agradeço a paciência da população e também a dedicação dos trabalhadores, das secretarias de Manutenção e de Transportes. Mesmo com a pandemia, o serviço segue com resultados muito positivos para todos os suzanenses”, finalizou.

Vale lembrar que outras localidades de Suzano passam por intervenções semelhantes ainda neste semestre, como é o caso dos bairros Jardim Monte Cristo e Estância São Luiz, incluindo a manutenção de sarjetas, sarjetões e drenagem.

Os trabalhos de zeladoria também seguem por todo território municipal, com roçagem, varrição, pinturas, limpeza de bueiros, podas de árvores, entre outras ações que impactam diretamente na infraestrutura dos bairros e no bem-estar das famílias. Os serviços seguem um planejamento estratégico traçado pela secretaria, mas denúncias e solicitações podem ser requeridas junto à Ouvidoria Geral do Município, no telefone 0800-774-2007.