Na última segunda-feira, 03 de maio, o programa Bom Dia Cenário recebeu o ex-deputado estadual e vice-presidente da CUT, Luiz Claudio Marcolino.

       Luiz Claudio é economista, bancário e político, tendo a sua filiação no Partido dos Trabalhadores – PT. Ele é casado e pai de dois filhos. Em 2010, candidatou-se ao Legislativo, sendo eleito com 96.594 votos ao cargo de deputado estadual, para a 17ª legislatura (2011-2015). A sua atuação como parlamentar destacou-se nas áreas de Moradia, Educação, Saúde, Transporte e Segurança. Hoje, ele exerce com muito zelo a função de vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores – CUT.

       O entrevistado, em suas considerações iniciais, fez uma explanação sobre a sua história trabalhista e ascensão política (pelo PT), no qual falou com conhecimento de causa sobre os dois mandatos do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e, da ex-presidente Dilma Rousseff, que sofreu impeachment na metade do seu segundo mandato. Ele destacou alguns programas sociais de sucesso da era PT, como o Minha Casa Minha Vida, Prouni, Bolsa Família, dentre outros.

       Sobre a pandemia, Luiz Claudio elencou alguns pontos que, no seu ponto de vista, está diretamente ligado ao grande número de mortos e infectados pela COVID-19 no país, bem como, a ineficiência da distribuição e logística da vacina para os brasileiros.

       Ao ser questionado sobre as eleições de 2022, inclusive sobre os pedidos de alguns seguidores, correligionários e eleitores, o entrevistado deixou subtendido que ainda é cedo para se falar de uma pré-candidatura, quando o mesmo tem reunido suas forças para assegurar os direitos trabalhista e a qualidade de vida de tantos trabalhadores que estão passando por momentos difíceis nesta pandemia, haja vista que as leis trabalhistas deixaram muitos desamparados nos direitos constitucionais adquiridos.

       Por fim, Luiz Claudio respondeu perguntas dos telespectadores e agradeceu pela oportunidade concedida.