A partir de hoje (11/05) Poá dá início a mais uma etapa de vacinação contra a gripe (influenza) e contempla profissionais da educação e idosos a partir de 60 anos. A campanha é realizada em todas as UBSs, das 8 às 16 horas.

Vale lembrar que o público-alvo do início da campanha também segue normalmente, já que a adesão deste público ainda está baixo. É o caso das crianças menores de seis anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o nascimento da criança, indígenas e trabalhadores da saúde. Até o momento apenas 36% deste primeiro grupo foi vacinado, sendo que a meta é de 90%, ou seja, 13,8 mil pessoas no total.

A imunização é de grande importância para prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

Para a imunização é preciso apresentar a carteirinha de vacinação e um documento pessoal com foto. E, não se esqueça de respeitar um intervalo de 14 dias entre as aplicações das vacinas contra a gripe e Covid-19.

Veja mais detalhes na íntegra visitando nosso site:

https://prefeituradepoa.sp.gov.br/poa-inicia-a-segunda-etapa-de-vacinacao-contra-a-gripe-nesta-3a/