A Rua João Marques, na Vila Santa Margarida, em Ferraz de Vasconcelos, poderá ter a buraqueira existente ao longo da via pública totalmente fechada pelo setor competente da municipalidade, em breve. A operação tapa-buraco em toda a extensão do citado passeio público foi solicitada por meio de uma indicação pelo vereador David Francisco dos Santos Júnior (PSD), o David Júnior.

A sugestão poderá ser lida na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 17, a partir das 9h. De acordo com o autor, a presença de buracos está causando sérios transtornos aos motoristas e transeuntes. Por isso, David Júnior acredita que o seu pedido deverá ser atendido em regime de urgência pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, liderada pelo vereador licenciado, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSD).

Além disso, David Júnior também pedirá para o governo municipal a troca de lâmpada no poste situado em frente ao número 319 da Rua Dirceu Ferrari, no Jardim São João. Para ele, o local encontra-se às escuras facilitando assim a ação dos marginais que se aproveitam da ocasião para atacar moradores e pedestres. “Enfim, essa reivindicação atende a um verdadeiro clamor daquela população”, diz David Júnior.

Em contrapartida, não são somente os habitantes da Rua Dirceu Ferrari que sofrem com a escuridão. Na realidade, os moradores da Rua Presidente Castelo Branco, na Vila Sofia, nas proximidades do campo da Vila Olímpica, também enfrentam o mesmo tipo de problema. Por isso, David Júnior resolveu cobrar providências, isto é, solicitou a substituição de luminárias defronte aos números 399 e 413.

Por Pedro Ferreira, em 12/05/2021.