No dia 18 de Maio, foi celebrado o dia Nacional de Conscientização ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Pensando neste tema, a Secretaria da Mulher e a Secretaria da Saúde de Poá irão realizar em parceria uma capacitação de acolhimento voltada aos funcionários da Saúde, que prestam atendimento ao público, com o objetivo de humanizar o atendimento às vítimas que possuem algum registro de violência.

Esta ação que seria realizada nos dias 2 e 4 de junho, foi alterada para os dias 10 e 11 de junho, devido ao feriado religioso de Corpus Christi, comemorado no dia 3 de junho. A capacitação segue programada pra ser realizada no Hospital Municipal Dr. Guido Guida, a partir das 14h30.

Sabendo sobre a dificuldade que o paciente tem em expor sua situação, a capacitação será voltada para que os profissionais consigam reconhecer o problema que a vítima enfrenta, oferecendo a elas um melhor e mais completo atendimento.

O abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é crime e você pode denunciar pelo Disque 100 (Direitos Humanos).