A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, através do secretário de Verde, Meio Ambiente e Proteção Animal, Claudio Squizato, iniciou na última sexta-feira, 28 de maio, uma larga programação em alusão à Semana Mundial do Meio Ambiente.

A inauguração de uma exposição de materiais recicláveis e vídeos de conscientização sobre Meio Ambiente no Paço Municipal, teve a presença da prefeita de Ferraz, Priscila Gambale (PSD), alguns secretários, vereadores, servidores e pessoas afins da causa animal. Na ocasião, Claudio Squizato falou sobre a revitalização do Parque Municipal Nosso Recanto, bem como algumas ações implantadas, como: pista de skate, lagoa dos patos, pista de caminhada, banheiros, mini fazenda, dentre outros.

“É muito importante lembrar esta Semana, lembrar que precisamos preservar nosso meio ambiente, nossos animais, pois o benefício é para nós mesmos, para um mundo melhor. Ferraz está promovendo várias ações neste sentido e esperamos que, por meio delas, a população seja consciente”, destacou Priscila Gambale.

Para o secretário da pasta, Cláudio Squizato, o objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre a importância da proteção do meio ambiente e da proteção animal. “Queremos nestes dias de ações levar para as pessoas a importância de se cuidar do meio ambiente e da proteção dos animais, por meio de projetos sobre reciclagem e adoção responsável”, disse Squizato.

As atividades serão concluídas no dia 07 de junho com a posse do Conselho Municipal do Meio Ambiente e a escolha do nome do mascote da campanha, um cachorro “caramelo” que será batizado com o nome mais votado entre Melo, Caramujo ou Ferrazito. A votação acontece pelas redes sociais da Prefeitura.