Em menção a Semana Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos realizou na última terça-feira, 01 de junho, a primeira feira de adoção responsável de cães e gatos de 2021. A campanha é gerenciada pela Secretaria de Verde, Meio Ambiente e Proteção Animal, e o primeiro evento ocorreu no Paço Municipal, na Vila Romanópolis. A prefeita Priscila Gambale acompanhou o evento.

Com portes variados, estão disponíveis para a adoção cachorros e gatos de todas as idades, fêmeas e machos. Para adotar um desses bichinhos é necessário entrar em contato com ONG Todos Por Eles, órgão parceiro que já realiza campanhas de adoção com a municipalidade. Cabe destacar que a equipe de voluntários estará pronta para orientar os interessados, que deverão assinar um termo de adoção de posse responsável.

Além disso, a Secretaria informou que em breve serão divulgadas todas as informações sobre o programa de castração gratuita.  

O titular da pasta, Cláudio Squizato, destacou a importância do incentivo à adoção responsável. “É importante frisarmos que apenas com a conscientização, vamos evitar que esses animais sejam maltratados e abandonados, pois adotar também é um ato de amor. Nosso objetivo é promover diversas ações nesse sentido e contribuir para uma sociedade mais humana e sensata”, afirmou o secretário.

Durante essa programação especial, a municipalidade também deu início ao projeto “Fome de Cão”, em que os moradores poderão alimentar seus pets trocando 1kg de tampinhas plásticas por 1kg de ração. Já na próxima quarta-feira (2), começará o “Recicla Ferraz”, iniciativa na qual os munícipes receberão brindes em troca da doação de materiais recicláveis.

A ONG Todos Por Eles atende pelo telefone 96858-3412. Para dúvidas e outros esclarecimentos, a Secretaria de Verde, Meio Ambiente e Proteção Animal solicita que os ferrazenses entrem em contato pelo telefone 4674-7800.