O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, ao lado da primeira-dama Larissa Ashiuchi, recebeu nesta terça-feira (15/06) o cônsul-geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi. A visita teve como objetivo estimular as relações econômicas e aproximar o município do governo israelense. Na oportunidade, o Fundo Social recebeu uma doação por parte do consulado com itens de proteção contra o novo coronavírus (Covid-19).

Recepcionado no Gabinete Principal do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, Lavi destacou seu interesse em conhecer Suzano, que, segundo ele, apesar de nova, a cidade tem um grande potencial para o desenvolvimento econômico no Alto Tietê. Além disso, a autoridade demonstrou disposição em estabelecer uma parceria governamental, empresarial e cultural entre o município e Israel.

“Estarei deixando o Consulado Geral de Israel em São Paulo no mês de julho. Mas, antes, fiz questão de vir conhecer a cidade. Pelo potencial apresentado e pelas perspectivas de crescimento de Suzano no Alto Tietê, é importante dizer que estamos tendo uma aproximação e deixando nosso país de portas abertas para futuras e importantes parcerias”, disse o cônsul-geral.

Ashiuchi, por sua vez, agradeceu a visita e reforçou seu interesse de receber empresas, projetos e programas de Israel. “Nossa cidade tem 72 anos e está em expansão, inclusive com parcerias no exterior, como é o exemplo da recente aproximação da prefeitura com a Câmara de Comércio Brasil-Catalunha. Fico feliz de o cônsul-geral estar abrindo as portas de Israel para Suzano e para o Alto Tietê. Isso prova que estamos no caminho certo”, destacou o chefe do Executivo.

Ainda no encontro, a autoridade israelense falou sobre o cenário pandêmico no Brasil e em seu país de origem, elogiando a ação da “Virada da Vacina” em Suzano, que será realizada pela prefeitura na próxima quinta-feira (17/06), com a oferta de imunização por 35 horas ininterruptas. “A vacinação contra a Covid-19 já chegou a quase toda a população em Israel. Nossa nação já está retornando ao ‘normal’, com as aulas, atividades culturais e econômicas. Por isso, é importante se vacinar. Quem puder, participe”, reforçou.

Por fim, o cônsul-geral de Israel em São Paulo realizou a entrega de itens de proteção contra a Covid-19, como máscaras, álcool em gel, face shield e sabonete. Os donativos foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade, que, por sua vez, enviará às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade junto às cestas básicas já distribuídas.

“Agradeço o carinho do cônsul-geral com a nossa cidade. Tenho certeza que os materiais vão ajudar centenas de famílias. Também agradeço a disponibilidade por vir a Suzano, com a perspectiva de nos dar todo o suporte para potencializar o desenvolvimento da cidade. Aproveitei para colocar o Saspe (Serviço de Ação Social e Projetos Especiais) à disposição para receber cursos e atividades. Teremos uma parceria de sucesso, tenho certeza”, concluiu Larissa.