A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos já trocou 20 quilos de ração por tampinhas plásticas por meio do projeto Fome do Cão. A iniciativa da Secretaria Municipal de Verde, Meio Ambiente e Proteção Animal visa incentivar a reciclagem, bem como garantir a alimentação de cães e gatos. Qualquer pessoa pode participar do programa.

A ação funciona da seguinte forma: todas as terças-feiras, os munícipes podem trocar tampinhas plásticas por ração no Parque Municipal Nosso Recanto. De acordo com a pasta, 70 tampinhas equivalem a aproximadamente um quilo de ração. O programa também é direcionado para Organizações Não-Governamentais (ONGs), bem como para protetores independentes de animais.

A troca pode ser realizada das 8 ao meio-dia ou das 14 às 16h30.

Segundo o titular do Meio Ambiente municipal, Cláudio Squizato, o balanço inicial da ação já é positivo, mas a pasta espera mais adesão por parte dos moradores. “Já temos visto resultados satisfatórios com o projeto ‘Fome do Cão’, mas queremos que mais pessoas participem, que nos procurem e façam essa troca que ajuda tanto o meio ambiente, quanto os donos de animaizinhos. É uma ação que visa um simples ato, mas que pode fazer grande diferença”, disse Squizato.

O Parque Nosso Recanto está localizado na Rua Lourenço Paganucci, 1133, no Jardim Pérola.