Mogi das Cruzes aplicou 29.172 doses contra a Covid-19 durante a megaoperação realizada na última semana, incluindo o “Vacinaço”, que promoveu 36 horas ininterruptas de imunização entre sexta (18) e sábado (19). O foco principal do atendimento foram pessoas sem comorbidades com idades entre 50 e 59 anos.

O atendimento continua nesta segunda (21) e terça-feira (22) para pessoas com 50 anos ou mais e demais públicos-alvos que já realizaram o agendamento online. São eles: profissionais da Educação; motoristas e cobradores com 18 anos ou mais (com QR Code e Mogi das Cruzes indicado para vacinação); pessoas de 18 anos ou mais com comorbidades; pessoas com deficiência permanente grave e indígenas com 18 anos ou mais. 

“Novas vagas para agendamento online devem ser liberadas nos próximos dias, tão logo o município recebe novas grades de vacina do Governo do Estado”, informou a secretária municipal de Saúde, Andréia Godoi. 

O agendamento prévio deve ser feito no site http://www.cliquevacina.com.br e, para receber a dose no local, o cadastrado deve comparecer munido de documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de endereço. Quem pertence às categorias precisam mostrar documento comprobatório e, no caso das comorbidades, laudo ou comprovante indicativo para cada situação. 

Lactantes 

A Secretaria Municipal de Saúde liberou um novo pré-cadastro para agilizar a vacinação do grupo de puérperas (mulheres no período pós-parto e lactantes) ampliando a cobertura vacinal deste grupo. Estudos apontam que, após imunizadas contra a Covid-19, mulheres que amamentam produzem leite com anticorpos contra o novo coronavírus.

O pré-cadastro pode ser preenchido no http://www.cliquevacina.com.br por todas as mulheres que amamentam bebês com idade até 11 meses e 29 dias. A própria Secretaria Municipal de Saúde está entrando em contato as mulheres para garantir a organização e atendimento.