Foi reinaugurada a Creche Rosalina Flora de Camargo, na Vila Monte Belo, pela Prefeitura de Itaquaquecetuba. O novo prédio tem capacidade de receber 45 alunos a mais do que comportava o espaço anterior.

A unidade estava localizada em um imóvel sem estrutura na rua Mairinque e atendia 95 crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses. Agora, sua capacidade é para 140 crianças na rua Piracicaba. 

Essa é a terceira entrega da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação este ano. A gestão prevê entregar mais seis unidades de educação infantil que somarão a abertura de 2 mil novas vagas.  

Estiveram presentes no evento de reinauguração o prefeito Eduardo Boigues, a primeira dama Mila Prates Queroz, o secretário de Educação, Lucas Costa, seu adjunto, Marcio Oliveira, o vereador e presidente da Câmara Municipal, David Neto, mais alguns vereadores, parte do secretariado e a Banda da GCM de Itaquá.

“É com muita seriedade, coragem e competência que essa gestão completa os seis primeiros meses de trabalho e ainda há muito a ser realizado”, disse o prefeito. 
A creche opera com 27 funcionários em turnos parciais e integral, possui acessibilidade e monitoramento por câmeras, sete salas de aula, brinquedoteca, sala de administração, secretaria, cozinha, refeitório, almoxarifado, parque cercado, lavanderia e sanitários. 

O secretário fez uma série de agradecimentos à equipe de sua pasta, aos vereadores, demais secretários e ao prefeito. “Estamos crescendo sem parar. É um sonho poder entregar três creches. No imóvel anterior, não havia sequer lugar para as crianças comerem. E entregar esta com brinquedoteca, refeitório e com todos os aparatos de segurança é um sonho”, finalizou.

Visualização da imagem

Fotos: Verônica Ribeiro