O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, recebeu nesta quarta-feira (07/07) o atleta Alexsander Roberto, o Frotta Aro, para parabenizá-lo por suas colocações no Campeonato Gaúcho de Powerlifting, esporte de levantamento de peso. Ele conquistou o primeiro lugar em três categorias diferentes no evento, que aconteceu no mês passado.

Além da competição em Porto Alegre, Frotta já havia trazido para casa cinco medalhas do Campeonato Paulista de Powerlifting em maio, sendo quatro de ouro e uma de prata. Os secretários municipais de Governo, Alex Santos, e de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Júnior, também estiveram na ocasião para prestar as homenagens ao suzanense pela carreira de sucesso. Na oportunidade, o atleta ainda presenteou o chefe do Executivo com um de seus troféus de primeiro lugar no formato de Atlas, entidade da mitologia grega que carrega o peso do planeta nos ombros.

Tricampeão paulista e brasileiro de powerlifting, o atleta também pratica a modalidade strongman, ou atletismo de força, onde participa de competições para testar suas capacidades físicas em uma série de provas de intensidade e resistência. Em 2018 representou Suzano no Arnold Sport South America, evento que é uma referência no segmento esportivo e reuniu os maiores competidores do continente sul-americano.

Com 45 anos de idade e muita determinação para continuar enfrentando os desafios competitivos, Frotta Aro contou que iniciou os treinamentos em 1993, a princípio por questões estéticas, mas depois de receber incentivo, entrou no mundo dos campeonatos e nunca mais parou. Segundo ele, o esporte trouxe uma mudança drástica para sua história, o afastando da realidade das drogas e transformando seu estilo de vida.

“Nessas duas modalidades conquistei o pódio e alcancei posições de destaque por várias vezes, desde o primeiro até o terceiro lugar. Em todas as oportunidades, levantei a bandeira de Suzano. Graças a Deus sempre fui bem sucedido, o reconhecimento está vindo agora. Meu próximo objetivo é o Campeonato Brasileiro de Powerlifting, que começa já nesta sexta-feira (09/07)”, destacou.

O chefe do Executivo parabenizou o competidor e exaltou a importância do incentivo ao esporte para fortalecer o cenário regional e gerar oportunidades para todos. Ashiuchi destacou que a administração municipal tem um trabalho contínuo para oferecer mais infraestrutura e oportunidades aos cidadãos para que todos possam se integrar às atividades físicas, pois sabe do potencial transformador que o esporte tem para a vida das pessoas.

“É uma alegria enorme ver o nome de Suzano alcançando posições de destaque como estas, com um de nossos atletas sendo reconhecido nacionalmente e com uma carreira consistente, repleta de vitórias. Você traz orgulho para toda a nossa cidade, é um exemplo de dedicação e empenho”, concluiu o prefeito.

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano