A Prefeitura de Suzano suspenderá nesta sexta-feira (09/07) o expediente da maior parte das repartições públicas municipais, em razão do Dia da Revolução Constitucionalista, feriado estadual. O funcionamento normal será retomado na próxima segunda-feira (12/07). Entretanto, a população ainda poderá contar com os serviços essenciais durante este período.

Entre as atividades mantidas estão as da Secretaria Municipal de Saúde, em especial os atendimentos de urgência e emergência, mais do que necessários neste momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os trabalhos seguirão no Pronto-Socorro Municipal (PS), anexo à Santa Casa de Misericórdia (rua Kaneji Kodama, 1.459 – Vila Figueira), e no Pronto Atendimento (PA) do distrito de Palmeiras (rua Mussi Jorge Antônio, 319 – Jardim Amazonas), durante 24 horas.

Para o acolhimento de vítimas e emergência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) segue funcionando ininterruptamente e poderá ser acionado a qualquer momento pelo número 192. Além disso, a Guarda Civil Municipal (GCM) continuará suas atividades normalmente, acolhendo denúncias e atendendo a população pelo telefone (11) 4746-3297. Já a Defesa Civil pode ser contatada no número (11) 4746-2159.

A programação das feiras livres também não sofrerá alterações. As que estão previstas para acontecer na sexta-feira (09/07) poderão funcionar normalmente, desde que sejam respeitadas as orientações e medidas sanitárias estabelecidas no município, como o espaçamento entre barracas, o uso obrigatório de máscaras, a proibição de consumo local e a higienização de produtos e bancadas. O objetivo é evitar possíveis aglomerações e conter a disseminação da Covid-19.

Os serviços urbanos gerais, como coleta de lixo, varrição de ruas e zeladoria, serão mantidos por todos os pontos da cidade. O Velório Municipal também não terá alteração, funcionando entre 6h30 e 16h30. Os cemitérios São João Batista e São Sebastião estarão abertos das 8h30 às 17h30. Já o Parque Municipal Max Feffer, o Viveiro Municipal Tomoe Uemura e o Playpet seguem fechados por determinação municipal.

Créditos das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano e Mauricio Sordilli/ Secop Suzano