Os jovens de 27 anos fazem parte do próximo público-alvo da campanha de imunização contra a Covid-19 em Suzano. O atendimento ao grupo estará disponível nesta quinta-feira (29/07), a partir das 8 horas, nos três polos especiais de imunização. Para receber a primeira dose, é necessário apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano no nome do vacinado e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. Além disso, o pré-cadastro na plataforma Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) é indispensável.

A aplicação ocorre no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul), na região norte, e na Escola Municipal (EM) Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém), no distrito de Palmeiras, ambos no horário convencional, das 8 às 17 horas.  Já na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), o atendimento será estendido até as 19 horas. Também haverá sistema drive-thru até as 17 horas no Parque Municipal Max Feffer, com entrada pela avenida Brasil.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, aqueles que não puderem comparecer na quinta, podem buscar atendimento na sexta-feira (30/07) nos mesmos horários e locais. “Na quinta, a vacina estará disponível para todos aqueles que têm 27 anos ou mais. Já na sexta-feira, avançamos para o pessoal maior de 26 anos. Isso significa que, além da faixa-etária prioritária do dia, a campanha também segue disponível para todos os demais grupos já contemplados. Paralelamente, também ocorre a aplicação da segunda dose aos munícipes que precisam completar a etapa, garantindo mais eficácia na imunização proposta”, detalhou.

Para receber a segunda aplicação, basta o cidadão procurar um dos polos durante os dias de atendimento e apresentar o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa, documento original com foto e CPF. “Nosso calendário segue muito dinâmico, avançando semanalmente e alcançando novos públicos de maneira pioneira na região. Nosso compromisso é levar a dose aos braços dos suzanenses o quanto antes. O resultado disso vemos na tendência de queda dos índices de casos e leitos ocupados pela Covid-19 no município”, explicou.

VacinAção Solidária

O chefe da pasta também reforçou a importância da adesão à campanha “VacinAção Solidária”, executada pelo Fundo Social de Solidariedade durante os dias de imunização contra o novo coronavírus. A iniciativa consiste na doação de um quilo ou mais de alimentos não-perecíveis durante o atendimento no polo de vacinação.

“Nossos três polos, inclusive o drive-thru, estão recebendo a doação de alimentos, que são totalmente direcionados ao Fundo Social. Nós, da Saúde suzanense, incentivamos a participação de cada munícipe vacinado. Acredito que é uma forma muito honrosa de expressar todo esse sentimento de gratidão que vem com a aplicação da vacina”, afirmou.