O cabo da Polícia Militar, Ricardo Tosi, de 42 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto, na noite deste sábado (31), em Poá (SP).

Segundo a Polícia Militar, Ricardo estava em frente à casa do sogro quando sofreu a tentativa de assalto.

O corpo dele foi velado no início da tarde deste domingo (1) na Câmara Municipal. Em homenagem, a Prefeitura decretou luto oficial nesta segunda-feira (2).

O caso ocorreu na Rua Presidente Rodrigues Alves, no Jardim Santa Helena, por volta das 18h50. O momento foi registrado por câmeras de monitoramento.

Ricardo tinha acabado de entrar em seu carro quando os indivíduos chegaram em um veículo vermelho. Os ladrões entraram em combate com o PM, e, pelo menos, um deles estava armado. Ricardo foi baleado e os indivíduos fugiram.

A vítima chegou a ser socorrida e foi levada ao Hospital Municipal Guido Guida, mas não resistiu. A Polícia Militar informou que ele estava armado, porém, a pistola foi encontrada com as 12 munições intactas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma testemunha contou à polícia que estava conversando com Ricardo na rua e, momentos depois de se despedir e ir para sua casa, ouviu barulhos de disparos e um carro saindo em alta velocidade.

Ao chegar no local, a testemunha viu a vítima no chão, inconsciente e cercada por familiares e vizinhos.

a SSP informou que o veículo usado pelos ladrões foi localizado e era roubado. O proprietário esteve na delegacia e relatou que foi abordado por um homem armado, em frente à sua casa, em Ferraz de Vasconcelos.

A vítima que teve seu carro roubado relatou que entregou as chaves do carro aos criminosos, que fugiram levando documentos e cartões bancários. Exames periciais foram solicitados ao IC e IML, o caso foi registrado como latrocínio pela Delegacia de Itaquaquecetuba.

Em nota, a PM informou que Ricardo Tosi atuou na corporação por 15 anos, sendo os últimos sete em Suzano. Ele era casado e tinha um filho.

“Sua morte súbita e precoce deixa dolorosa saudade aos colegas de serviço, que lhe prestam este preito de reconhecimento e, rogando pelo consolo e provisão divina, se solidarizam com seus familiares neste momento tão difícil”, diz a nota.