O prefeito Rodrigo Ashiuchi, acompanhado do secretário Municipal de Saúde, Pedro Ishi, homenageou na última quarta-feira (04/08) duas servidoras públicas concursadas que se aposentaram neste ano. Após quase 30 anos de dedicação aos munícipes, a farmacêutica Ana Rosa Camargo e a auxiliar administrativa Sidnéia Santos receberam uma recordação no Gabinete do chefe do Executivo suzanense.

Funcionária concursada desde 1994 e contratada de 1992 a 1993, Ana Rosa Camargo foi a primeira farmacêutica mulher da Prefeitura de Suzano. Atuou por mais de 25 anos no Pronto Socorro e presenciou diversos momentos únicos para Saúde, como a municipalização do PS e a criação do PS Infantil. Responsável pela farmácia do órgão municipal, Ana Rosa cuidava do controle e do abastecimento de medicamentos para o tratamento dos pacientes.

Já Sidnéia Santos atuou como auxiliar administrativa. Concursada há 33 anos, ela entrou na prefeitura pela Secretaria Municipal de Educação, onde permaneceu por um ano. Depois foi transferida para Saúde, onde contribuiu em diversos polos, como o Ambulatório de Especialidades e a Unidade Básica de Saúde do Jardim Colorado.

Na oportunidade, Ashiuchi elogiou a trajetória de cada uma, ouviu as experiências que tiveram nesses anos e agradeceu a dedicação das concursadas da Secretaria Municipal de Saúde, que sempre exerceram suas funções com muita dedicação e competência, prezando pela vida de todos os suzanenses. “A prefeitura é formada por cada servidor, que dedica uma vida para cuidar de tantas outras. Gostaria de agradecer, em nome da Ana Rosa e da Sidnéia, todos os funcionários que transformam a nossa cidade e nos ajudam a trazer de volta o orgulho de ser suzanense”, pontuou.  

Durante a homenagem, que aconteceu de forma simbólica e respeitando todos os protocolos de segurança, o secretário Pedro Ishi ressaltou os desafios que ambas superaram, estando na linha de frente no combate ao novo Coronavírus (Covid-19). “Os funcionários da Saúde sempre foram grandes heróis, mas neste período de pandemia precisaram se redescobrir e fizeram isso com muita excelência. Só tenho a agradecer a toda dedicação a nossa pasta”, complementou.

Além das autoridades, estiveram presentes os filhos das homenageadas, Beatriz Camargo, Rafael Santos e Emanuela Santos; o coordenador da assistência farmacêutica, Rodrigo Hilário; e o diretor do transporte sanitário, Mizael Almeida.