No último sábado (7), a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos realizou a primeira Feira Solidária “Cultura Contra o Frio” em prol das famílias em vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua. A iniciativa foi gerenciada pela Secretaria de Cultura e Turismo. O evento ocorreu na Estação Cidadania e Cultura, na Cidade Kemel, no período das 9 às 14h.

A feira solidária arrecadou e disponibilizou de forma gratuita roupas, sapatos, cobertores, mantas, agasalhos, toucas, cachecóis, dentre outros. Foram preparados cabideiros, barracas e espaços destinados à exposição das peças de inverno disponíveis, possibilitando assim a retirada e/ou doação dos itens.

O projeto tem o intuito de agasalhar todos aqueles que mais precisam neste período de inverno e de incentivar também a população a realizar doações.

A titular da pasta, Rosemeire Crossi, agradeceu pela participação dos munícipes que foram prestigiar o evento. “Fiquei feliz por perceber que a participação popular foi positiva e que a mesma atividade poderá se repetir em outros bairros da cidade. Venceu a solidariedade! Viva a empatia e a todos os que fizeram desta ação um momento marcante na vida de tantos ferrazenses”, destacou a secretária.

Vale salientar que durante o evento todos os protocolos sanitários foram rigorosamente seguidos, bem como o uso de máscaras, a higienização das mãos e a utilização do álcool gel.

Mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone 4679-5728.

Por Junior dos Anjos