Com o intuito de trazer mais informações de utilidade pública para os leitores do Cenário Notícias, contaremos agora com dois especialistas da área de direito que trarão informações pertinentes e dicas em uma coluna exclusiva.

Existem diversos assuntos que rodeiam a todos diariamente e estão diretamente ligados com partes mais importantes da vida, porém, na maioria das vezes, a maioria das pessoas não sabem como agir diante de certas situações, mesmo assim, dificilmente se procura saber sobre tais assuntos. É por isso que a especialista em Direto Previdenciário, Marley Cristina, e o especialista em Direito Processual Civil, Tullio Rodrigues da Cunha, estão aqui, para sanar as diversas dúvidas que possuem envolvimento com suas áreas de atuação no Direito.

Em uma coluna semanal e exclusiva, Dra. Marley Cristina e Dr. Tullio Rodrigues da Cunha trarão dicas e informações sobre diversos assuntos, que vão desde a área previdenciária até a área cível, descomplicando temas que muitos acham que só servem para quem estuda sobre eles, porém, que os afetam igualmente e estão mais presentes em suas vidas do que imaginam.

A Dra. Marley Cristina de Siqueira possui 21 anos de experiência como advogada, tendo começado como estagiária em 1997 no departamento jurídico da Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos (SP), sendo nomeada como procuradora no ano seguinte, assim, atuando de 1998 a 2001 na Prefeitura, no acompanhamento de processos judiciais, principalmente de execução fiscal. Além disso, Marley atuou de 2001 a 2005 como advogada em um escritório de advocacia, onde lidou com financiamentos, leasing, dentre outros. Entre 2013 e 2014 ela atuou como consultora técnica jurídica no Departamento da Dívida Ativa e, de 2014 a 2021, atuou como diretora do Departamento da Receita, ainda respondendo interinamente pelo Departamento da Dívida Ativa a partir de julho de 2017, na Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. A Dra. Marley Cristina atua na área Previdenciária desde 2005.

O Dr. Tullio José Costa Rodrigues da Cunha possui 27 anos de experiência na área da advocacia, com acompanhamento de processos nas áreas cível, família, locações, direito imobiliário, pesquisas doutrinárias, jurisprudenciais, pareceres, redações de petições iniciais, contestações e recursos, bem como acompanhamento de audiências e recursos, inclusive nos Tribunais Superiores. Tullio foi vice-presidente da 173ª Subsecção da OAB/SP eleito para o triênio 2004/2006, consultor técnico jurídico da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos entre 2005 e 2006 e diretor jurídico durante o ano de 2006, além de ter atuado como secretário municipal de assuntos jurídicos da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos em 2013. O Dr. Tullio Rodrigues da Cunha atua nas áreas do Direito Civil, Locações, Direito Imobiliário, Inventários e Direito de de Família desde 1994.

Não perca, a partir da próxima semana, a nova coluna do Cenário Notícias, escrita por especialistas e feita para você.