O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (25) informações sobre a terceira dose contra a Covid-19 no Brasil. Segundo a pasta, a dose de reforço começara a ser aplicada em 15 de setembro.

“A ação será destinada a todos os indivíduos imunossuprimidos após 28 dias da segunda dose e para pessoas a cima de 70 anos vacinadas há 6 meses”, disse o ministério.

Segundo a pasta, a dose de reforço será feita preferencialmente com doses da Pfizer ou, de maneira alternativa, com a Janssen ou AstraZeneca.

“Também, a partir do próximo mês, o intervalo entre as doses da Pfizer e da AstraZeneca passará de 12 para 8 semanas para toda a população”, informou o ministério.

Segundo o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, eles estão preparados para fornecer a terceira dose do imunizante.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que questões relativas a aplicação de uma terceira dose na população idosa de São Paulo serão discutidas em reunião na quinta-feira (26). Jean Gorinchteyn, secretário estadual da Saúde, afirmou que a medida deveria ser antecipada.