A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Obras, emitiu, na sexta-feira (20), a autorização para início das obras de melhoria da rede de esgotamento sanitário na estrada do Campo Limpo. O cronograma de serviços apresentado pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico) é de 15 dias.

Ao todo, serão 286 metros de rede coletora de esgoto com o remanejamento de 300 mm no trecho compreendido entre a esquina da rua Barra do Una e o condomínio Lebany.

De acordo com o secretário de Obras, Marcello Barbosa, essa é uma obra necessária, pois trata-se de um problema antigo. “Os moradores da região, principalmente do Residencial Lebany, estão com o esgoto a céu aberto, um problema antigo, mas que estamos resolvendo nesta gestão. Precisamos cuidar da nossa população”, disse.

“A cidade pode se desenvolver de maneira mais sustentável. Tudo que temos feito é fruto de muito trabalho e dedicação. Sabemos que isso reflete na qualidade de vida dos nossos cidadãos”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.