O prefeito de Itaquaquecetuba, delegado Eduardo Boigues, foi o entrevistado desta quarta-feira no Bom Dia Cenário

No Bom dia Cenário desta quarta-feira (25) o entrevistado foi o prefeito de Itaquaquecetuba, delegado Eduardo Boigues (PP), que tem sido reconhecido como um dos melhores prefeitos da região.

Eduardo Boigues contou sobre sua vitória nas eleições para prefeito, e também sobre a situação logo após esta vitória, a infecção por Covid-19. O prefeito contou que ficou dezessete dias em repouso, para então, voltar ao trabalho. Boigues afirmou que a vacina é o melhor caminho para evitar isso e incentivou que todos tomem, independente de qual for.

Um dos assuntos tratados foi o início dos trabalhos da atual gestão, em que o prefeito andou pelas periferias de Itaquaquecetuba para identificar os problemas que ali existem, além disso, Boigues falou sobre a dificuldade de aplicar uma nova forma de gestão, alterando a anterior e sobre o processo de pagamento das dívidas que a cidade possuía e a aplicação de recursos na cidade.

Outra ação realizada na cidade e comentada na entrevista, foi o combate aos aterros clandestinos, que impedem a passagem e poluem rios, além de contribuírem para enchentes. Segundo o prefeito, todos os aterros clandestinos foram desfeitos, resta agora, somente aterros permitidos e oficializados.

Foram abordados outros assuntos durante a entrevista, que envolvem saúde, educação e outros setores da cidade, além das metas para o restante do ano de 2021.

Eduardo Boigues Queroz atuou como delegado do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA) durante 20 anos, além disso, o prefeito é mestre em direito público e professor na universidade Univeritas. Boigues foi eleito com 94.604 mil votos nas eleições para prefeito de Itaquaquecetuba em 2020, representando 62,10% de todos os votos.

Confira a entrevista na íntegra: https://www.facebook.com/1660900050796782/videos/810605482847754