Ferraz de Vasconcelos vai iniciar a vacinação dos adolescentes com 12 anos ou mais contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira,1. Essa é a última faixa etária que ainda estava pendente de liberação. A Secretaria de Saúde conseguiu ampliar a vacinação pois recebeu mais doses do imunizante Pfizer, único autorizado para o público jovem.

A cidade já superou 70% de sua população adulta e adolescente (entre 17 e 13 anos) vacinada. No entanto, para os menores de idade é preciso estar atento quanto a documentação exigida. É necessária a presença dos pais ou responsáveis. Caso não seja possível, é preciso levar uma autorização que pode ser obtida em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) ou no site da Prefeitura (ferrazdevasconcelos.sp.gov.br) e uma cópia ou foto do documento do responsável que assinou. Além disso, o menor deve estar com o CPF ou carteirinha do SUS.

Para a vacinação, Ferraz mantem disponíveis os postos de saúde: Jardim Rosana, Jardim Bela Vista, Vila Margarida, Vila São Paulo, Cidade Kemel, Santo Antônio e Jardim Yone, com atendimento das 8 até às 15 horas. O “Corujão da Vacinação” segue com atendimento das 8 às 20 horas na Igreja Nossa Senhora da Paz, no Centro.

O secretário de Saúde de Ferraz, Clécio Gonçalves, esclarece que as crianças de 3 a 11 anos ainda não estão autorizadas a serem vacinadas. “Sabemos da importância de proteger as crianças, mas é preciso que isso seja feito com segurança. Por isso, aguardamos as orientações do governo e a indicação de qual imunizante será utilizado”, disse.

Por Sandra Paulino