Os interessados em participar da primeira edição do Pedal Solidário de Ferraz de Vasconcelos têm até amanhã, dia 10, para fazer as inscrições nos oito pontos espalhados pela cidade e no Itaim Paulista, na zona leste. Em todo caso, os atrasados poderão efetuar a matrícula horas antes da corrida no próximo domingo, dia 12, com início às 9h na Rua D. João VI, 200, na Vila Corrêa. De acordo com os organizadores, até ontem (08/09), 222 pessoas se inscreveram para o evento. A meta é chegar a 300 inscritos.

Apoiador do 1º Pedal Solidário de Ferraz de Vasconcelos, o vereador Claudio Ramos Moreira (PT) disse que os primeiros 250 participantes terão o direito a ganhar uma camiseta e os 350 inscritos, vão receber a plaquinha da bicicleta. Ele destaca que para fazer a inscrição, basta à pessoa levar dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto açúcar e sal. Os donativos serão repassados para o Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos.

Segundo ele, a concentração começa às 8h, e os participantes devem percorrer 15 quilômetros passando por 22 bairros da cidade. O vereador ressalta ainda que o passeio ciclístico possui dois objetivos básicos: promover a prática esportiva, em especial, o ciclismo e incentivar a solidariedade, principalmente, para ajudar as famílias em situação de alta vulnerabilidade social agravada neste período de pandemia. Por isso, a meta será arrecadar uma tonelada de alimentos não perecíveis.

Além disso, o parlamentar garantiu que ao final do evento será sorteada uma bicicleta, porém, só terá direito ao prêmio quem estiver presente. “Portanto, você tem aí mais um motivo para fazer parte da primeira edição do Pedal Solidário de Ferraz de Vasconcelos”, salientou Claudio Ramos. Aliás, o passeio integrará inclusive o calendário oficial de eventos e datas da cidade a ser realizado anualmente no primeiro domingo de dezembro de cada ano.

Locais de inscrição

MG Bike, na Avenida Brasil, 473, na Vila Corrêa; Alone Bike Shop, na Avenida Santos Dumont, 759, na Vila Ana Maria; BBL Bike, na Rua Leonor Barroso de Carvalho, 48, no Jardim Júlio de Carvalho; Sandro Bike, na Rua Margarida Carlos de Albuquerque, 169, no Jardim Laura; Bikers Dantas, na Avenida Itajuibe 3.975, no Jardim Néia; V.M Bicicletaria, na Rua Manoel de Abreu, 421, na Vila Santa Margarida e na Bicicletaria  Erje, na Rua Benedito Leite, 104, na Vila Corrêa.

Por Pedro Ferreira