Medida integra o programa ‘Pró São Paulo’ e contempla 8,4 quilômetros de três vias da cidade; em breve o processo licitatório será iniciado

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, assinou nesta quarta-feira (15/09) o documento que oficializa a realização de obras de recapeamento de três estradas vicinais da cidade: do Furuyama, das Neves e Matsuzaki. Com isso, as vias passarão por manutenção completa, com prazo de conclusão de até dez meses a partir da emissão da ordem de serviço. A medida faz parte do programa “Pró São Paulo”, do governo do Estado, e em breve o processo licitatório será iniciado.

Os detalhes do pacote de melhorias foram formalizados durante evento no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. Além do chefe do Executivo suzanense, a ocasião também contou com as presenças do governador de São Paulo João Doria, do vice-governador Rodrigo Garcia e dos deputados estaduais André do Prado e Estevam Galvão de Oliveira. A iniciativa contempla 8,4 quilômetros de vias da cidade, responsáveis por interligar diversas regiões e oferecer acesso para municípios vizinhos.

As obras nas estradas das Neves e Matsuzaki, localizadas na região da Casa Branca, contam com investimento de R$ 5.140.335,48. Com isso, uma extensão de 2,9 quilômetros será beneficiada em até seis meses, após a finalização do processo licitatório. Ambas fazem importante ligação com as estradas Fazenda Viaduto, que foi revitalizada pela prefeitura, e dos Fernandes, que também está no pacote de manutenção do Estado.

Já a terceira intervenção ocorrerá na estrada do Furuyama, que fica no bairro Rio Abaixo, em 5,5 quilômetros de comprimento. A via receberá os serviços junto com as estradas Joaquim Pereira de Carvalho, Romildo Tardeli e da Volta Fria, que ficam em Mogi das Cruzes. Neste trabalho, o governo estadual planeja melhorar 11,56 quilômetros, com aporte de R$ 39.983.533,23. A obra tem prazo de dez meses, também a contar da emissão da ordem de serviço.

Ashiuchi destacou que o trabalho realizado nas estradas do Furuyama e da Volta Fria viabilizarão um novo corredor de ligação entre Mogi das Cruzes e Suzano, contribuindo com a oferta de condições adequadas de trânsito para o acesso dos condutores. O chefe do Executivo ainda agradeceu aos presentes, tanto os deputados como os gestores estaduais, e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

“Essas obras se somarão ao que já está sendo feito no município e são de extrema importância para a mobilidade e o desenvolvimento de Suzano. Vale destacar que outras estradas vicinais da cidade também já foram confirmadas para receber novo recapeamento, como a dos Fernandes, e seguimos na luta para atender outros pontos da cidade. As melhorias representam mais qualidade de vida aos cidadãos que vivem no entorno e mais segurança aos motoristas”, concluiu Ashiuchi.

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano