Em requerimento aprovado, por unanimidade, no dia 14, o vereador Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho, cobra da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos projetos na área de habitação popular para beneficiar famílias em situação de alta vulnerabilidade social ou que foram remanejadas de encostas na atualidade e em anos anteriores. Após o recebimento, o Executivo tem 15 dias para responder.

            Além disso, no mesmo documento, o vereador quer saber se existe algum convênio firmado com entidade habilitada em órgãos competentes nas esferas estadual ou federal para promover, por exemplo, a construção de moradias, ou seja, de Habitação de Interesse Social (HIS), na cidade. Na prática, em caso positivo, Tonho pede o nome da instituição contratada.

            O vereador também questiona se há algum projeto aprovado ou em processo de análise nos diversos departamentos da administração, especialmente, nas pastas de Obras, Habitação e Planejamento. Se sim, qual a área apresentada. Por fim, Tonho solicita informações de medidas desta natureza na Vila Mariana para atender a demanda de área de ocupação.

            De acordo com ele, a cidade precisa adequar-se à realidade fundiária, isto é, adotar ações efetivas para proporcionar a regularização de áreas ocupadas, já que extra-oficialmente estima-se a existência de mais de 80 pontos similares. Além de Tonho, também assinam o requerimento os vereadores Roberto Antunes de Souza (Cidadania) e Luiz Fábio Alves da Silva (PSB), o Fabinho.